domingo, 3 de agosto de 2008

Neo Geo World - Guarulhos



Há algum tempo, ouvi falar num tal de “Neo Geo World”, localizado em Guarulhos, na Grande São Paulo. Confesso que sempre tive vontade de conhecer, e apesar da distância relativamente grande, de onde moro, como um bom e fanático “parqueiro”, fui recentemente nesse estabelecimento. Tive uma grande surpresa ao ver que tal empreendimento não é apenas um “mini-parque” comum dentro de um shopping, é muito mais.

O conceito e planejamento do parque foram desenvolvidos em 1998 para se instalar no Brasil seguindo a concepção japonesa de entretenimento e ser uma filial do Neo Geo World Tokyo Bayside, do Japão.


Produzido por profissionais japoneses e pela empresa Tanaka, em 1999 o parque finalmente foi implantado no Brasil pela empresa SNK, especializada em jogos eletrônicos e fliperamas. O Neo Geo World no Brasil é atualmente um dos maiores e mais atrativos parques indoor do país.

O Grupo Neo Geo, aumentou sua operação e criou a "Neo Geo Family", que compreende 3 lojas no total, No Internacional Shopping de Guarulhos, no Shopping Ibirapuera e no Shopping Miramar em Santos. As lojas do Ibirapuera e do Miramar são menores e menos complexas que a de Guarulhos, mas também possuem atrações diversificadas e diferenciadas.


Nesta reportagem pretendo apenas apresentar o Neo Geo World de Guarulhos.
Instalado em uma área de mais de 10.000 m², o complexo de entretenimento é totalmente climatizado e possui iluminação natural, conta com diversas atrações entre elas, 20 brinquedos coletivos, simuladores, 200 games, montanha-russa e área para Eventos, localizado no Piso Térreo do Internacional Shopping de Guarulhos.


E não para por aí, existe no complexo, um dos maiores e mais modernos boliches do Brasil, o “Neo Bowling Club”. São 24 pistas equipadas com o sistema americano "Brunswick" e com diversas atrações interativas, como a pistas “Cosmic” que de tempos em tempos, são transformadas em uma verdadeira danceteria, com luzes, neons e efeitos especiais, ao som de Dj´s e músicas badaladas. O local ainda dispõe de bar, lanchonete e choperia.






O sistema de uso das atrações do parque é feita através de cartões magnéticos que são carregados de acordo com o valor a ser pago na bilheteria do local. Os valores das atrações variam de R$1,50 a R$6,00. O parque ainda trabalha com diferentes tipos de passaportes, os NeoPass, diferenciados com descontos e promoções.



O parque possui uma tematização bacana inspirada em grandes cidades, e conta também com um grande Zeppelin no teto, dando charme ao local.



As atrações são divididas em: Coletivas (rides), Gruas (jogos em que os pontos ganhos podem ser trocados por brindes e produtos), games (jogos eletrônicos e fliperamas), Photo Machines (as famosas maquinas de fotos com molduras e caricaturas da Neo Print) e os simuladores (dança guitarra, dentre outros).
Os rides coletivos dividem-se em infantis e radicais, dentre os quais temos – Red Baron, Trenzinho, Barco Pirata, Flight Twist, Kiddie Player Super, Venturer, Convoy Race, Bate-Bate, Carrossel, Samba Ballon, o Circuito 2000 e a Montanha Russa.


Tenho que dizer, que minha maior curiosidade em conhecer o parque, foi por causa da montanha russa que o local possui.
Trazida do Playland Praia de Belas, em Porto Alegre, no ano de 2003 a "Montanha Russa", foi instalada no parque e trouxe ainda mais diversão aos freqüentadores.
Produzida pela empresa holandesa Vekoma, seu modelo é customizado (não existe outro modelo igual no mundo) e pertence a categoria “Junior Coaster”.
Com aproximadamente 12 metros de altura e quase 500 metros de percurso, a Montanha Russa, possui os “carrinhos” em formato de Mini- Locomotiva com capacidade para até 16 pessoas simultaneamente. Cada operação da montanha russa dá direito ao freqüentador de 3 voltas seguidas.



Claro que não poderia deixar de ir nessa belezinha, e poder colocá-la na “lista de montanhas russas que já fui”.
Ao entrar e sentar no ultimo “vagão”, estava sem ninguém ao meu lado, e logo vi colado no assento à minha frente um aviso em letras quase “garrafais”: Por medidas de segurança as crianças pequenas acompanhadas de adultos devem permanecer no lado direito do assento”. Quando li aquilo, logo pensei: - ahhh... que besteira... não deve ser assim tão importante esse aviso... Mal sabia eu, o me aguardava.


Com minha câmera na mão, começo a filmar o início do trajeto, uma subida suave e bacana, quando termina de subir ao topo e aponta pra descida, um ligeiro frio na barriga ocorre, seguido de curvas e uma sensação que nunca pensei que uma montanha russa “infantil” pudesse proporcionar, fui jogado pra esquerda, pra direita, e pra todo lado, mas foi uma sensação muito boa, só fiquei inconformado ao ver o resultado de minha filmagem “on-ride”, como treme essa belezinha, e que curvas traiçoeiras, após as 3 voltas, pude compreender a importância do tal do aviso (rsss).

Confiram abaixo o que estou dizendo, através do vídeo.



Após muitas fotos e filmagens, pude conhecer um pouco mais desse excelente complexo , e também concluir que trata-se de um grandioso empreendimento, pois consegue reunir diversos tipos de atividades, como, parque de diversões, boliche, locação para Eventos Corporativos, festas de aniversário, excursões escolares, espaços para exposições diversas, lanchonetes, jogos e brindes, enfim uma quantidade enorme de atrativos que faz deste complexo um "case" de sucesso no ramo do entretenimento e do lazer.

Informações Úteis

- Localização: Shopping Internacional Guarulhos - Rod. Presidente Dutra km 225 - Piso Terreo - Lojas 35/36 - Guarulhos - SP

- Funcionamento: De Domingo a Sexta-Feira – das 10h00 às 23h00, Sábados – das 10h00 às 24h00

- Preços:
Gruas - de 1,50 a 3,50
Coletivos - de 2,50 a 4,00
Games - de 1,50 a 3,00
Fotos - 6,00

- Contato: (xx11) 2086-9999

- Site: http://internacional.neogeofamily.com.br/index.asp

- Fotos : Fábio Araújo e site Neo Geo World

- Texto: Fábio Araújo

Bônus

Acesse o link e veja um videoclipe do Neo Geo World
(filmado e editado por Fábio Araújo)

2 comentários:

Anônimo disse...

Fala rapaz, tudo bom?
Pq vc não continua postando?
Seu blog é tão maneiro....

http://entretenimento-lazer.blogspot.com.br/2013/04/quer-viajar-para-cancun-viajar-e.html disse...

http://entretenimento-lazer.blogspot.com.br/2013/04/quer-viajar-para-cancun-viajar-e.html